01/09/2017 - III SEMINÁRIO DE PESQUISA E II SEMINÁRIO DE EXTENSÃO DO PROFLETRAS UFU

O III Seminário de Pesquisa e II Seminário de Extensão do Profletras-UFU, vinculado ao Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS), tem como objetivo geral criar um espaço de interação entre alunos do ProfLetras, professores de Língua Portuguesa da Educação Básica, alunos dos cursos de Letras e pós-graduandos em geral na área de Letras e Linguística, bem como todos os interessados na educação básica. Objetiva, ainda, fornecer aos alunos desse Programa a oportunidade de divulgar seus projetos de pesquisa, seja em fase inicial ou final de realização, bem como as propostas que têm sido desenvolvidas no espaço da sala de aula. O Seminário será desenvolvido pela seguinte sistemática: conferências, apresentações orais, mesas-redondas e minicursos. Configura-se, assim, como espaço para troca de saberes e de reflexão sobre o ensino de Língua Portuguesa e leitura literária na contemporaneidade, envolvendo comunidade (principalmente professores da Educação Básica) e universidade, dando oportunidade para se discutir a pesquisas já realizadas, em fase inicial e em finalização, bem como a disponibilização dos materiais didáticos elaborados. Por fim, o projeto visa a corroborar os objetivos do PROFLETRAS, que busca qualificar professores de Língua Portuguesa da rede pública para que possam promover um ensino que atenda às atuais demandas sociais e que contemple práticas de multiletramentos que possam contribuir para o desenvolvimento da competência discursiva dos alunos e para minimizar as suas dificuldades de leitura, leitura literária e de escrita.

Período de inscrição para apresentação de trabalho: 01 de junho a 31 de julho de 2017
Período de inscrição para ouvintes: 01 de junho a 31 de agosto de 2017
Taxa de inscrição: 30,00 a ser paga, em espécie, no primeiro dia do evento.

Mais informações: https://turma4profletras.wixsite.com/seminarioprofletras

Data de Início: